sábado, 21 de agosto de 2010

Enfim, as eleições!

Que as relações humanas são fantásticas, isso é fato... Mas elas passam a ser “desgastosas” quando se trata do assunto política! Enfim, começou a correria das eleições, cada um se matando por um voto e conseguir seu lugarzinho no meio e, melhor ainda, seu dinheirinho fácil. Sim, porque do meu ponto de vista, a ultima coisas que esses “caras” fazem são tentar governar, não conseguem. Acho que deve ser muito difícil ficar naquela sala com ar condicionado, todo confortável, vendo leis, tentado criar projetos, ou outras coisas.
Ontem, enquanto ia pegar o ônibus pra ir pra Universidade, me deparei com uma concentração política, onde um monte de gente esperava alguma autarquia ou alguém que estivesse tentando algum posto autárquico. Era um monte de gente com bandeiras, um barulho infernal com aquelas musiquinhas chatas que querendo ou não, quando percebemos estamos cantando-as. Parece vírus, você pega e fica impregnado com aquilo ate que passe as eleições. Isso ainda é o de menos, uma vez que existem aqueles que nada entendem de política ou por serem partidários, defendem seu candidato com unhas e dentes e quando digo, com unhas e dentes, me refiro a brigas, agressões tanto físicas como psicológicas.
Não poderia deixar passar, e não falar sobre Jardim do Seridó. Falar de política dentro dessa cidade é sinônimo de Radicalismo. Infelizmente a cidade se dividiu em duas cores, a verde e a vermelha. Basta dá inicio as eleições sejam elas para prefeito ou presidente, embora aqui, para prefeito a coisa piora. Vizinhos se intrigam, pessoas se agridem, as autoridades judiciais têm que entrar em ação, caso contrário a coisa fica fora do controle. O pior é que só quem perde é o povo. Quer dizer, pensando melhor, eles até que ganham né? A maioria se contenta com as famosas feijoadas ou sopas de “num sei quem...”, outros por uma cachaça – sem falar na disputa dos “trios” elétricos. Se isso conforma e consegue fazer com que eles voltem e melhor ainda, que os “aspirantes autárquicos” sejam eleitos, então perfeito. Dessa maneira vai se indo “ótimos” representantes a uma ótima administração no posto que escolheram. Só resta dizer, boa sorte a quem ganhar essa corrida e juízo aos que deixam se comprar por qualquer coisa que seja...

P.S.: Ah! Só pra não deixarem os desavisados esquecidos, a política passa, os candidatos que eram rivais em uma, na outra estão dividindo o mesmo palco, se abraçando também e você? Onde fica?

Tibúrcio Valério

2 comentários:

  1. Bom dia, Tinho! Muito obrigado pelos elogios ao meu trabalho. Também fiz Letras e hoje escrevo cordeis e vez por outra um artigo sobre arte para um jornal currais-novense. Sou amigo de Wescley, do qual você tirou inspiração para sua bio ao lado (também estou no Tamborete, ver Adriano dos Santos). Li este seu artigo e ele mostra justamente o que é a realidade da política brasileira: um mercado sujo, onde a massa serve cega aos planos obscuros de políticos que só se preocupam com seu ego. Esperamos que um dia isso mude! Forte abraço! Adriano Santori

    ResponderExcluir
  2. eu acho que todos precisam aprender a diferença entre política e politicagem...

    política DEVERIA ser o meio pelo qual nós poderiamos obter melhoras e resultados positivos enquanto cidadãos e sujeitos de uma sociedade meio regular, apesar de acreditar sempre ser regular, é só uma ilusão!

    a gente espera que cada um faça sua parte direito...

    ResponderExcluir